Sexta, 20 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Patos - PB

Esportes FUTEBOL

Atlético-MG iguala maior sequência de invencibilidade da história da Libertadores

Galo voltou a perder chances, mas conseguiu segurar o placar diante do América

04/05/2022 às 12h08
Por: Redação
Compartilhe:
América-MG x Atlético-MG pela Libertadores — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
América-MG x Atlético-MG pela Libertadores — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Havia uma tensão no ar. A coragem do América-MG não deixou o torcedor do Atlético-MG tranquilo. O Galo fez 2 a 0, mas a vantagem só perdurou por alguns minutos. Logo o placar ficaria desconfortável. Mas acabou em alívio. O Atlético venceu na Libertadores, superando sequência de empates.

Como visitante, o Galo teve um grande resultado. Chega a oito pontos no Grupo D da competição, e lhe resta duas partidas como mandante, contra Del Valle e Tolima. O clube já pode garantir a classificação na próxima rodada, a depender de combinação de resultados.

Continua depois da publicidade

 

Turco Mohamed teve a estratégia da partida comprometida com as lesões de Mariano e Vargas ainda no primeiro tempo. Precisou dosar as substituições, já que só restou, para o segundo tempo, a última janela de trocas. O Galo passou praticamente o jogo todo tendo de lidar com um "chato" América, que apostava na velocidade.

No primeiro tempo, o Atlético tomou as rédeas do confronto. Jogou como campeão. Posse de bola, inversão de jogadas, lances trabalhados e os gols de Arana e Nacho Fernández - este último já com o Galo enfraquecido pelas lesões. O América chegou a inverter o quadro, fez o seu gol em lance fortuito de bola aérea.

Por Fred Ribeiro - ge

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias